Pilates solo ou com aparelhos?


Esta é outra dúvida bem frequente dentre as pessoas que vem à procura de informações sobre o Pilates. Apesar da imensa divulgação obtida através das mídias, aparentemente, as modalidades do método ainda são um tanto obscuras para aqueles que ainda não praticaram.


Pilates solo


O Mat Pilates, nome pelo qual é internacionalmente conhecida a prática feita no chão apenas com a resistência dos membros do corpo, pode também ser executado com o auxílio de acessórios, como o arco de resistência (magic circle). Atualmente, com a modernização de algumas correntes do método pilates, foram introduzidos novos acessórios, como faixas elásticas, bola suíça, rolos e fitballs.
Nesta modalidade, a execução dos exercícios tende a ser mais difícil, pois além de exigir muita força, flexibilidade e equilíbrio é essencial que o praticante já tenha desenvolvido uma maior consciência corporal.


Pilates com aparelhos


Já no Studio Pilates, o praticante poderá contar com o auxílio das molas. Por isso, recomenda-se que inciantes comecem a prática nos aparelhos. Os exercícios de solo são reproduzidos nos aparelhos mas com a ajuda das molas, fortalecendo, assim, a musculatura antes de ir para os exercícios de mat. 

Independentemente de qual escolha será feita, o fato é que ambos apresentam os mesmos benefícios e os resultados aparecerão da mesma maneira, apenas é necessários que cada pessoa se informe previamente e descubra qual modalidade se encaixa melhor com sua condição física, objetivos, grau de dificuldade e complexidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário